Início » Lendas » A Lenda da Onça-Boi – Brasil (Norte)

A Lenda da Onça-Boi – Brasil (Norte)

Muito comum na Região Norte do Brasil, também conhecida como Onça Pé de Boi, é uma lenda sobre um animal fantástico que muitos pescadores , caçadores e mateiros que se aventuram pelas florestas juram já ter visto. Segundo os populares suas características são:
1.É uma Onça Pintada com uma anomalia de ter quatro patas como as de um boi.
2.A Onça-Boi anda sempre aos pares um macho e uma fêmea ,isto dificulta muito alguém escapar, pois se encurralarem a pessoa em algum lugar , elas são capazes de reservar a vigilância do local em quanto uma se alimenta ou dorme.
3.A única maneira de matar este animal é ao avistá-lo matar primeiramente o macho, assim a fêmea ficará desnorteada e será fácil fugir ou mesmo matá-la.

22 pensamentos em “A Lenda da Onça-Boi – Brasil (Norte)

  1. eu queria saber mais uma coisa a minha professora peiu pra mim levar uma lenda do notes e que eu levar pra ela eu vou comsiquri uma nota boa em
    ?

  2. não entrei aqui porque quis eu so entrei para fazer pesquisa da tarefa de hoje masa achei muito rapido e eficiente para todo mundo poider descobrir masa coisas do folclore muito obrigado chau…..

Deixar uma resposta

